quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Argentina também sabe fazer públicidade...

A Argentina premiada em Cannes-Lions

A publicidade argentina obteve seis leões no Festival de Publicidade de Cannes-Lions 2008. Também, o argentino Juan Cabral ganhou o Grand Prix, prêmio máximo do festival.

Nesta 55ª edição, a Argentina foi o país Sul-americano com mais Leões ganhos. 
O Festival de Publicidade de Cannes-Lions é a exposição máxima do mundo. Os seis leões (dois de ouro, um de prata e três de bronze) foram para Homem de Chocolate, de Axe da agência VegaOlmosPonce e A Comunidade com Tom Selleck e Bon Jovi para Film Suez e o BACIFI. O Leão de prata foi para Irmão Menor, de Del Campo Nazca S&S. Os bronzes foram para Beijos, de BBDO Argentina para Paso de los Toros; Derrumbe, de VOP para Axe e a campanha Inabrazables, de Santo para Coca-Cola.
Na categoria Filme de Young Creatives, o concurso para jovens criativos, a dupla de Ariel Abramovici e Bruno Acanfora, de BBDO, obtiveram um Leão de Ouro pelo spot de MTV. Juan Cabral ganhou o Grand Prix representando a agência Fallon Londres, o segundo em três anos, e é considerado o melhor criativo do mundo.
O festival teve novas categorias, incorporando Design, que premiou o uso criativo do desenho como ferramenta fundamental para influenciar os consumidores e seu uso auxilia na comunicação das mensagens de marca e de produto.
Nesta 55ª edição, a Argentina foi o país Sul-americano com mais Leões ganhos e contou com 678 peças inscritas, entre elas, 156 na categoria Filme, 232 em Press e 143 em Outdoor.

Festival de Publicidade de Cannes-Lions
O Leão de prata foi para Irmão Menor, de Del Campo Nazca S&S. Os bronzes foram para Beijos, de BBDO Argentina para Paso de los Toros; Derrumbe, de VOP para Axe e a campanha Inabrazables, de Santo para Coca-Cola.

Um comentário:

  1. A Argentina apesar de ser uma concorrênte do Brasil em diversas areas...mais temos que concordar que eles fazem boas propagandas.

    ResponderExcluir