segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cannes lança 13ª categoria, agora para efetividade

O Festival de Cannes lançou mais uma categoria, a décima terceira, que já vale para a edição 2011 do evento: o Creative Effectiveness Lions, que pretende consagrar a eficácia de peças já anteriormente reconhecidas por sua criatividade. Somente os trabalhos inscritos que fizeram parte da shortlist ou conquistaram Leões em alguma das categorias do Festival em 2010 serão elegíveis. Os trabalhos inscritos na nova categoria serão avaliados quanto à estratégia (peso de 25%), ideia (25%) e resultados (50%).

Segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do evento no Brasil, eles serão julgados em uma única sessão, sem sub-categorias, e os prêmios serão Grand Prix e Leões de Eficácia em Criação. Não haverá a graduação entre Ouro, Prata ou Bronze. Os vencedores serão homenageados no dia 25 de junho de 2011, juntamente com os vencedores das categorias Film, Film Craft, Titatium e Integrated Lions.

As inscrições para o Cannes Creative Effectiveness Lions estarão abertas a partir de 4 de novembro de 2010 e se encerram em 4 de março de 2011. Informações adicionais sobre a nova categoria e de como inscrever os trabalhos estarão disponíveis a partir de 4 de novembro no site do evento

Poderão se inscrever para a edição de 2011 trabalhos que tenham sido premiados nas 12 categorias de 2010 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário