quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Millward Brown lança área global de pesquisa qualitativa

Para o lançamento da Firefly Millward Brown, companhia apresenta pesquisa global sobre as redes sociais

A Millward Brown anuncia ao mercado nesta quarta-feira, 27 de outubro, o lançamento da Firefly Millward Brown, a nova marca para a prática de pesquisa qualitativa global da companhia.

A Firefly Millward Brown é o resultado de três anos de trabalho coletando informações dos diversos países onde a Millward Brown atua. A empresa possui algumas das principais agências qualitativas de todo o mundo, que agora serão unidas sob uma única marca. A iniciativa congrega as melhores práticas da companhia nessa área, buscando harmonização da cultura de trabalho.

“A área qualitativa é uma parte extremamente importante do nosso negócio em todo o mundo, por isso é natural unir as nossas equipes sob uma única marca, que reflete a nossa essência”, disse Valkiria Garré, diretora executiva da Millward Brown do Brasil.

O significado do nome Firefly – vagalume, em inglês – é a origem do conceito “arte de iluminar”. Essa simbologia sintetiza o papel do profissional qualitativo – encontrar uma “luz”, um insight ou um entendimento profundo do problema apresentado.

“A Firefly combina a qualidade de boutique e criatividade das nossas agências qualitativas com o alcance global e recursos da Millward Brown. A integração da nossa oferta qualitativa e quantitativa fornece aos nossos clientes uma perspectiva que não tem paralelo na indústria”, completa.

A partir de novembro, a equipe da Firefly no Brasil será reforçada por Raquel Siqueira, que assumirá a função de vice-presidente de inovação em pesquisa qualitativa. Antes de ingressar na Firefly, Raquel atuou como sócia-diretora da Recherche Pesquisa & Consultoria.

Pesquisa qualitativa sobre redes sociais

Para o lançamento da nova área, a Firefly Millward Brown desenvolveu um estudo sobre redes sociais em nove países (Brasil, Colômbia, EUA, Reino Unido, África do Sul, República Checa, Índia, China e Austrália) representando os diversos continentes.

Chamada de As Marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais, a pesquisa conduzida totalmente no mundo digital levou três meses, em quatro diferentes etapas.
 
O resultado constata que as marcas precisam se ajustar a essa nova realidade do consumidor e fugir da abordagem tradicional, onde a marca interrompe a audiência e tem o controle do contato com o consumidor. Nas redes sociais, a relação entre marcas e seus consumidores deve ser construída por meio de um histórico de confiança, com autenticidade, espontaneidade e de forma criativa. A pesquisa revela, ainda, que as marcas têm que procurar o modelo da inclusão e não agir de forma intrusiva.

Cortejar ou paparicar os consumidores, como se faria com um parceiro ou parceira na trajetória da conquista romântica, é o caminho para um relacionamento de sucesso. “As marcas devem se adaptar de forma continua com os parceiros desejáveis e seguir as regras de construção das relações de compromisso”, analisa Marina Fernandez, diretora de pesquisa qualitativa da Firefly no Brasil.

Sobre o Firefly Millward Brown
Firefly é o nome da área de pesquisa qualitativa da Millward Brown. Trata-se de uma rede internacional de profissionais especialistas em pesquisa qualitativa, que compartilha a qualidade das práticas globais com a profundidade do conhecimento do mercado local. Atualmente, a equipe da Firefly mundial é composta por 300 profissionais que estão aptos a aplicar localmente diferentes metodologias propriet árias de pesquisa qualitativa. Outras informações: www.fireflymb.com.

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