sexta-feira, 12 de novembro de 2010

EUA gastarão US$ 5 bilhões em publicidade móvel em 2015

De acordo com uma pesquisa feita pela Smaato, os EUA são o segundo maior mercado de publicidade móvel mundial em termos de gastos, atrás apenas do Japão. Em 2010, a Smaato afirma que os gastos dos EUA com publicidade móvel já atingiu US$ 797,6 milhões. Para os EUA, isso equivale a pouco menos de 8.000 campanhas de publicidade móvel, e uma média de 21,8 novas campanhas por dia.
Os EUA, no mercado de publicidade móvel, vai se aproximar mais do Japão (mais de US $ 1 bilhão em 2010) no próximo ano com uma previsão de US $ 1,24 bilhões para 2011 e 5,04 bilhões dólares em 2015.

Os EUA têm mais de 300 milhões de assinaturas móveis ativas, das quais, um terço usa seu telefone celular para navegar. Esse número deve crescer nos próximos anos. Devido ao elevado número de usuários de celular, para realizar uma campanha publicitária móvel, o gasto fica entre US$ 75 mil e US$ 100 mil, o que é muito maior do que em outros países.
O relatório afirma que o mercado de publicidade móvel ainda é jovem e ainda não está totalmente amadurecido. O celular ainda tem que penetrar em mais de 50% da população usuária de celular nos EUA, em termos de publicidade. À medida que aumenta o uso do smartphone, os investimentos serão maiores e os anunciantes estarão mais dispostos a desembolsar verbas de publicidade.

Um comentário: