domingo, 28 de novembro de 2010

Como a Argentina fez propaganda na Copa 2010

A seguir, você verá exemplos criativos de como grandes empresas utilizaram o Mundial para divulgar seus produtos e aliá-los à valores locais.
No front light abaixo, localizado numa das maiores avenidas de Buenos Aires, a Corrientes, vemos uma propaganda da Nike onde um dos gols do ídolo Tevez, aos 89 minutos e 24 segundos do jogo, é imortalizado. Para isso, sua imagem foi transformada em estátua – como muitas das personalidades de compõem a história da Argentina.
Na próxima imagem, vemos uma campanha da PEPSI, que aproveitou a declaração do DT (Diretor Técnico) Maradona, na qual disse que se sua equipe vencesse o Mundial 2010 ele correria pelado em volta do Obelisco.
Para quem ainda não entendeu a proposta da PEPSI, se a Argentina fosse campeã da Copa, eles tirariam o rótulo da garrafa por uma semana. (Aham!)
A Kingston, utilizou o gol que Maradona fez contra a Inglaterra em 1986 para lançar a edição limitada de seu pen drive com ilustrações em comemoração ao Mundial 2010.  Só para lembrar: em 1983 ingleses e argentinos lutavam pela posse das Ilhas Malvinas ou Falklands na Guerra das Malvinas. O gol significou muito para os portenhos, já que ocorreu logo após eles perderem a guerra e centenas de soldados morrerem em combate.
E claro, não poderia faltar a propaganda da patrocinadora oficial da seleção. Sugiro que você também assista aqui aos comerciais da Quilmes feitos para a TV. Muito bons!
E esta camiseta gigante? Nada mais, nada menos do que a número 10. Sim, aquela que o mais endeusado dos jogadores hermanos, o DT da seleção, já utilizou.
No mesmo local onde a camisa 10 estava, foi instalado um telão, com transmissão HD, para que todos pudessem assistir aos jogos da Copa. A estrutura foi patrocinada pela Hyundai, que também colocava alguns carros na praça para que as pessoas pudessem olhá-los.
Achou pouca gente? Então olha só a próxima foto!
E para encerrar, o jornal Clarín patrocinou uma exposição promovida pela prefeitura no Centro de Buenos Aires, contando um pouco da história das Copas do Mundo. Vários desses círculos foram colocados em praças e no calçadão. Apesar da ótima ideia, eles não colocaram o Pelé como estrela de 1970! Era de se esperar.
É é isso aí, a Copa acabou , mas pelo menos fica uma inspiração para as nossas propagandas em 2014! Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário