segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Japão: Propaganda política em rolos de papel higiênico

Os japoneses acharam uma solução ( como de hábito, criativa)  para enfrentar aquela campanha política marcada pela sujeira e pela baixaria tão comum em certos países…
  Em vez dos velhos santinhos de guerra, políticos de Odawara, no Japão, estamparam o rosto em rolos de papel higiênico, que foram distribuídos pelos bares e restaurantes da cidade, junto com posters e porta-copos. Foi nas últimas eleições, em agosto, mas achei que a notícia cabia muito bem no momento atual.
E olha, por incrível que pareça, não foram os adversários que botaram  as caras desses políticos no papel higiênico. Foram eles próprios que pagaram cerca de R$ 2.400,00 pela impressão de 200 rolos, com o objetivo de, digamos assim, ter esse contato mais íntimo com os eleitores…



Além de propaganda política e da finalidade original, o papel higiênico também  vem sendo utilizado como mídia para a divulgação de HQs e histórias de terror. No ano passado,  a empresa  Banbix produziu e comercializou três versões diferentes de rolos de papel higiênico com tiras de Mitsuro Yaku, um popular autor de mangás.  Os rolos  foram  vendidos a cerca de R$ 170.

Um comentário: